Respondendo e comentando a indagação da tutora, quando me pergunta sobre que retorno me referia, explico:
Com a paradinha, e com a estratégia de mate-los ocupados com atividades variadas e que não dependesse muito de mim, foi possível me aproximar individualmente dos alunos. Numa sala repleta de crianças, fica complicado dar a cada um a atenção merecida. Conseguir chamar os alunos para sentar ao meu lado, me explicar a forma com que pensou fazer esta ou aquela atividade, me ajuda repensar outras estratégias de ensino. Alguns sentem a necessidade mais do que uma explicação individual, mas de alguém que o ouça, o olhe nos olhos, que converse apenas com ele.
Olhei cadernos, deixei recado. Isso mexe com cada um, se sentem valorizados no que fazem.
Tenho certeza que momentos assim são mais que importantes, são imprescindíveis.
Um comentário:
Hummmm, entendi!
Nara
A partir dessa semana, modificamos a legenda da planilha de acompanhamento para que vocês já fiquem cientes se devem ou não refazer a postagem, já que é necessário que façam reflexões a partir da prática trazendo argumentos ou linkando teoria com prática.
A legenda agora será RC (R= refazer e C= comentário do tutor) ou PC (P = postagem ok e C= comentário do tutor).
Abraços
Postar um comentário