O GAROTO SELVAGEM
Baseado no livro de Jean Itard, a história narra o drama de um garoto no final do século 18que supostamente nunca teve contato com a sociedade do mundo civilizado. Ele não anda como um bípede, não fala, não lê e nem escreve. O garoto é resgatado e passa a ser objeto de estudo de um professor , a fim de provar seu conhecimento da condição humana. O filme é baseado em fatos reais.
------
Chamou-me a atenção a perseverança do médico/educador, que crê em seus objetivos, que mesmo não sabendo qual será o desfecho da história está pronto para continuar no dia seguinte e depois e depois, incansável, inseguro quanto ao que seu aluno irá responder e corresponder. Mas sem desistir.
Houve um doutor Itard uma vez, assim como um professor Grahan Bell, assim como a professora Anne Sullivan e tantos outros que abriram os olhos da alma para enxergar que a diferença pode ser algo maravilhoso quando compreendido e respeitado!
Um comentário:
Enxergar a diferença, compreender e respeitar..."Com os olhos da alma..." fale um pouco mais sobre isso, traga situações reais que tenha vivenciado. Bjs
Postar um comentário