Fiquei pensando em minha trajetória como docente, antes e durante PEAD. Vejo o quanto é necessário repensar a prática docente, o que antes fazia por crer que era certo, ou por intuição ou por sugestão e embora muito se acerte, é bem diferente quando temos segurança e suporte teórico. Hoje reforço o que pensava a respeito de um planejamento bem elaborado e fundamentado, tendo claros os objetivos a serem alcançados e as estratégias para alcançá-los.
Meu planejamento, ainda está longe de ser perfeito, porém é visível minha preocupação em atender as necessidades dos alunos, propiciando formas de aproximar todas as formas de linguagem deles, quero socializar um projeto piloto que faço parte em minha escola, em que tenho em sala de aula um microcomputador com acesso a internet. Ainda estou engatinhando no uso desta ferramenta, porém penso no quanto pode vir a oferecer. Algumas das atividades que fiz, foi a contação de história pela própria escritora Ruth Rocha, disponível em seu site. Vocês não imaginam a surpresa e a admiração dos alunos, foi algo maravilhoso.
2 comentários:
Nara que bom, fiquei muito satisfeita com a tua postagem. Certamente, a teoria que tens hoje te ajuda muito em sala de aula, e é maravilhoso voc~e usar o seu conhecimento pensando em seus alunos, pensando em melhorar a qualidade do ensino.
Fale um pouco mais sobre essa experiência que teve na atividade de contação de histórias. Fiquei curiosa...
bjs
Postar um comentário